Distribuição Homepage Newsletter

“Walmart Pay” combina canal físico e online para transformar experiência de compra

Por a 15 de Dezembro de 2015 as 9:58

walmartA maior retalhista do mundo lançou um sistema próprio de pagamento móvel para smartphone: “rápido, fácil e seguro”. Aumentar a velocidade de saída dos consumidores das lojas é o principal desafio.

Para pagar com a app “Walmart Pay”, é necessário ativar a câmara do telefone na aplicação, fazer o scan do código do produto, associar todos os artigos desejados e depois pagar através do smartphone. No final do processo, a retalhista envia a fatura eletrónica através da mesma aplicação.

Disponível em quatro versões (crédito, débito, pré-pago e cartão oferta), a aplicação para pagamento começou a ficar disponível nas lojas no início deste mês e deverá estar disponível em todos os pontos de venda a retalho nos EUA na primeira metade de 2016.

Neil Ashe, presidente e CEO de Walmart Global eCommerce, explica que a aplicação foi desenhada para uma compra rápida e fácil. “É o último exemplo de transformação da experiência de compra combinando lojas físicas e online, que pode ser desfrutada pelos 140 milhões de usuários que compram semanalmente nas nossas lojas”.

Atualmente, a app da Walmart é utilizada por 22 milhões de usuários e está entre as aplicações ligadas ao mundo do retalho mais descarregadas nas lojas da Apple e Google.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *