Querubim salta das prateleiras para loja própria
A marca 100% portuguesa esteve durante cerca de um ano em lineares de pontos de venda premium em Lisboa e inaugura agora o seu primeiro espaço próprio

Rita Gonçalves
Lisbon Bar Show apresentou novidades
Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro
Abertas as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2025
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Bacalhôa conquista distinções no Mundus Vini Spring Tasting 2025
Leroy Merlin lança boxers de cintura subida pensados para evitar “revelações inesperadas”
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Abre hoje as portas em Telheiras, Lisboa, da primeira pastelaria da Querubim Lisboa. A marca portuguesa esteve durante cerca de um ano em lineares de pontos de venda premium em Lisboa, como os supermercados Ten to Ten, Loja Turismo Lisboa – Lisbon Story Center, Algés com Sabor, Menina Sardinha, Goodies Boutique e El Corte Inglés, e inaugura agora o seu primeiro espaço na capital.
“Com um ano de existência, a marca estende o seu conceito a um espaço que prima pelo requinte, elegância e conforto. O objetivo é trabalhar para os vizinhos do bairro onde estamos inseridos e, para tal, quisemos reinventar a ideia de pastelaria portuguesa”, explica Tiago Marques, fundador da marca. Este é um espaço do qual “as pessoas vão sentir que fazem parte e onde vão querer estar, sobre o mote de um serviço de qualidade, jovem e fresco, estimulando sentidos e dando experiências a provar a cada pessoa que entrar na Querubim”.
Assente no conceito de “lar doce lar”, o espaço aposta em peças decorativas “únicas e irreverentes”. O projeto piloto servirá “como ponto de lançamento para próximos espaços a serem selecionados em bairros estratégicos por toda a cidade”.
Fundada em 2014, a marca nasceu pela mão dos primos Tiago Marques e Pedro Góis, geração mais nova de uma família portuguesa com tradição e ligada ao setor. A loja aposta numa “experiente e talentosa” equipa de pasteleiros recria todos os dias a arte de confecionar bolos e bolachas com base em antigas receitas.
A marca posiciona-se no segmento premium de produtos alimentares e é distribuída pela Emotive.