FMCG Homepage Marcas Newsletter

Maioria das inovações no grande consumo não completa um ano de vida

Por a 14 de Dezembro de 2015 as 14:44

inovacaoUm total de 76% dos lançamentos de produtos alimentares, bebidas, perfumaria e drogaria não chegam a completar um ano de vida no mercado de grande consumo, de acordo com a segunda edição do estudo “Inovação Disruptiva”.

O êxito da inovação neste setor está assim nas mãos de poucos produtos, já que apenas 20% dos lançamentos são responsáveis por 87% das vendas baseadas em inovação, conclui o estudo, citado pela Inforetail.

Nesta segunda edição da pesquisa, a consultora analisou 8.650 lançamentos levados a cabo na Europa a partir de 2013 e identificou 18 inovações disruptivas que conseguiram, a partir de uma proposta totalmente nova (sem ter em conta relançamentos), receitas de 10 milhões de euros no primeiro ano de vida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *