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Equivalenza prevê chegar às 50 lojas em Angola em 2016

Por a 14 de Dezembro de 2015 as 14:50

Equivalenza_Xyami Shopping Nova Vida (3)A Equivalenza inaugurou no dia 11 de dezembro a 9ª loja em Luanda, no Xyami Shopping Nova Vida. A marca espanhola de perfumaria e cosmética está presente em Angola desde 2014 e prevê chegar às 50 lojas no prazo de um ano.

Em 2014, a Equivalenza fez um investimento de cerca de 250 mil dólares, na moeda norte-americana, para entrar em Angola. Atualmente, o investimento ascende a um milhão de dólares e dá emprego a mais de 100 trabalhadores, segundo refere Pedro Mateus, administrador do grupo KIBABO, acionista do Master Franchising da marca em Angola.

Para o responsável, aquele país africano “é um mercado com um grande potencial na área dos perfumes e beleza, de tal forma que o consumidor angolano tem aderido em massa às nossas ofertas de produtos porque já começam a reconhecer a qualidade e sentir o preço acessível dos nossos mesmos”.

A nova loja da marca em Angola abriu no Xyami Shopping Nova Vida, em frente à linha de caixas do hipermercado Kero, com cerca de 55 metros quadrados. O espaço assenta no conceito de ‘open space’, de forma a permitir a “fluidez dos consumidores entre as essências da perfumaria”.

Apresentando fragrâncias que podem chegar a custar menos 70% do que as restantes marcas internacionais, a cadeia de perfumaria detém neste momento mais de 700 lojas em todo o mundo e prevê chegar às 5000 nos próximos cinco anos. Em Angola, “o potencial de mercado motiva para continuar a investir, quer pela notável adesão demonstrada pelos clientes quer pela motivação dos jovens empreendedores que se candidatam todos os dias a potenciais franchisados de lojas”.

O modelo de franchising da insígnia, que detém certificação internacional pela The International Fragrance Association (IFRA), entidade que regula a indústria de fragrâncias em todo o mundo, tem resultado em “vários prémios internacionais”.

No próximo ano, a Equivalenza prevê chegar às 50 lojas, entre Luanda e outras províncias de Angola. “Número que se tem revelado a cada dia que passa cada vez mais exequível, dados os acordos que a marca tem fechado ao longo dos últimos três meses, nomeadamente com as principais cadeias de retalho em Angola, para a implantação de lojas ou MallModels”.

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