Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Epson e Primavera formam parceria para otimizar tecnologia no retalho

Por a 14 de Dezembro de 2015 as 16:16

EpsonA Epson Ibérica acaba de fechar parceria com a Primavera BSS para desenvolver tecnologias Cloud que suportem a próxima geração de sistemas de retalho.

A fusão abrange a gestão inteligente de impressão com software para possibilitar a integração de sistemas de POS e gestão remota, sem fios de periféricos de impressão, como resposta aos desafios do setor do retalho.

No âmbito desta parceria, a Epson, empresa de produtos de imagem e inovação, desde impressoras até projetores, investe no projeto com as tecnologias ePOS-Device e ePOS-Print, as quais permitem controlar a sua nova gama de impressoras inteligentes TM (Series TM-i e TM-DT) e periféricos POS a partir de dispositivos inteligentes e aplicações web. Esta série de produtos pode ser ligada sem fios, via WIFI e Bluetooth e foi desenvolvida para suportar impressão a partir de smart devices e de aplicações web utilizando uma interface em XML.

Por sua vez, a Primavera BSS, especialista em software para negócios – soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais, disponibiliza as soluções de mobilidade para o retalho e sistemas de POS Pssst! e Tlim, preparados para funcionar em tablets com sistema operativo Windows.

A junção de esforços acrescenta conveniência e usabilidade às funcionalidades de impressão do Pssst! e do Tlim, que passam a poderem ser realizadas sem qualquer cabo de ligação entre o POS e estes equipamentos, à distância de um click. Uma vez que a ligação entre o POS e estes periféricos pode ser feita via IP, é possível realizar operações remotas, entre outras ações relevantes para o retalhista.

“Existem inúmeros cenários que podem ser explorados com o recurso a estas soluções tecnológicas assentes na cloud, que servem o retalhista pequeno e a multinacional. Mais do que uma tendência, a ‘cloudização’ das soluções vai revolucionar os modelos de negócio subjacentes a este setor. Cada vez mais a loja enquanto unidade isolada deixará de fazer sentido no contexto do retalho e ganhará força a ideia de uma visão holística e móvel do negócio”, comenta Paulo Cruz, Product Manager para os setores do retalho e da Restauração da empresa de software para o ramo empresarial.

Francesc Sunyer, Head of Sales Business Systems da empresa especializada em impressão, “a parceria é o início de uma nova etapa na evolução do negócio do Retalho. As aplicações web-based aliadas à crescente procura de soluções para tablet são um ponto fulcral nas soluções futuras para o Retalho. Desde a impressão direta, até ao controlo dos restantes periféricos, a solução Epson permite um total domínio destes meios num ponto de venda”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *