Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés entra em mercado chinês com alimentos “made in” Espanha

Por a 14 de Dezembro de 2015 as 17:05

ElCorteInglesO grupo espanhol El Corte Inglés arrancou com a comercialização de produtos alimentares ‘Made in Spain’ na China. O objectivo é promover a gastronomia e o turismo de Espanha, através das suas marcas e de outras que se incluam na mesma linha de qualidade, no mercado asiático.

Através de um acordo com a empresa Ou-Jue International, especializada na importação de alimentos para o mercado asiático, o El Corte Inglés está a comercializar artigos alimentares de origem espanhola na China, com as suas marcas próprias e de outros fabricantes do país vizinho.

Em outubro abriram os dois primeiros espaços em Shanghai, que comercializam os produtos das suas marcas. Segundo a nota enviada à imprensa espanhola, antes do final de 2016, o grupo espera deter mais 15 pontos de venda de alimentos ‘Made in Spain’, localizados em centros comerciais, na rua e em hotéis. Os produtos poderão ainda ser encontrados em supermercados, nos grandes armazéns da cadeia chinesa Bailian e outras operadoras de distribuição.

Os espaços terão uma superfície entre os 30 e os 150 metros quadrados e serão complementados pela venda online, com um espaço digital com conteúdos gastronómicos, para promover a marca Espanha, também enquanto destino turístico.

O grupo revelou ainda que está a trabalhar para levar esta primeira experiência internacional no âmbito alimentar a outros mercados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *