Consumo FMCG Homepage Newsletter

Descontos diretos. A oferta mais valorizada pelos portugueses

Por a 4 de Dezembro de 2015 as 11:21

promocoesOs descontos diretos são a oferta mais valorizada pelos consumidores nesta época natalícia. Este ano, 74% dos portugueses declaram que os descontos diretos nos produtos são a oferta que mais apreciam nas compras de Natal, segundo um estudo da Cetelem. Uma percentagem superior à que era registada no ano passado (68%). O ‘cash back’, ou seja, o reembolso de parte do valor pago, é a segunda oferta mais valorizada (28%).

Se face ao ano passado os descontos diretos nos produtos conquistaram mais consumidores, o mesmo não se poderá dizer relativamente ao ‘cash back’. Esta oferta, que agora é preferida por apenas 28% dos consumidores, conquistava, em 2014, quase metade dos portugueses (42%). No terceiro lugar da lista de ofertas mais valorizadas nas compras de Natal surge o crédito sem juros, que este ano conquista 20% dos inquiridos, um pouco mais do que no ano passado (15%).

Ainda que menos representativas, as mensalidades reduzidas e o início de pagamento dois meses depois da compra são também ofertas que alguns consumidores apontam. Cerca de 4% dos inquiridos confessa valorizar mais as mensalidades reduzidas e 3% afirma apreciar o início de pagamento dois meses após a compra.

Verifica-se ainda uma maior intenção de utilizar cartões de fidelidade. Este ano, a maioria dos portugueses (62%) pretende utilizar este tipo de cartões nas compras de Natal. No ano passado, a percentagem de consumidores era de apenas 44%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *