Facebook, Tumblr e Instagram. As redes mais utilizadas pelos jovens
Apesar de o Facebook ser a rede com maior penetração em Portugal em todas as faixas etárias e sociais, há redes sociais que mostram mais afinidade junto de alguns targets
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Apesar de o Facebook ser a rede com maior penetração em Portugal em todas as faixas etárias e sociais, há redes sociais que mostram mais afinidade junto de alguns targets, segundo os resultados do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2015”.
É o caso do Tumblr e do Instagram, que, junto dos jovens dos 15 aos 24 anos, se revelam as redes com quem este grupo “apresenta mais afinidade já que a sua penetração excede largamente os valores observados nos outros grupos etários”, explica a Marktest.
Entre os utilizadores de redes sociais, 94% tem conta no Facebook. “É a grande distância a rede com maior penetração entre os portugueses. Seguida pelo Youtube (41%) e pelo Google+ (40%)”.
O Instagram surge na quinta posição e o Tumblr na décima, mas estas redes apresentam um “perfil bastante diferente de outras redes, pois são aquelas onde o grupo etário dos 15 aos 24 anos tem um peso mais relevante. 58% dos detentores de conta no Tumblr estão nesta faixa etária, assim como 38% dos possuidores de conta no Instagram”.
Neste grupo etário, o Instagram é a terceira rede com maior penetração (depois do Facebook e Youtube) e o Tumblr a décima. Quase metade dos jovens destas idades dizem ter conta no Instagram e 16.2% no Tumblr. “Este último valor está duas vezes e meia acima do valor médio”, conclui o estudo.