Consumo FMCG Homepage Newsletter

Facebook, Tumblr e Instagram. As redes mais utilizadas pelos jovens

Por a 2 de Dezembro de 2015 as 10:45

instagramApesar de o Facebook ser a rede com maior penetração em Portugal em todas as faixas etárias e sociais, há redes sociais que mostram mais afinidade junto de alguns targets, segundo os resultados do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2015”.

É o caso do Tumblr e do Instagram, que, junto dos jovens dos 15 aos 24 anos, se revelam as redes com quem este grupo “apresenta mais afinidade já que a sua penetração excede largamente os valores observados nos outros grupos etários”, explica a Marktest.

Entre os utilizadores de redes sociais, 94% tem conta no Facebook. “É a grande distância a rede com maior penetração entre os portugueses. Seguida pelo Youtube (41%) e pelo Google+ (40%)”.

O Instagram surge na quinta posição e o Tumblr na décima, mas estas redes apresentam um “perfil bastante diferente de outras redes, pois são aquelas onde o grupo etário dos 15 aos 24 anos tem um peso mais relevante. 58% dos detentores de conta no Tumblr estão nesta faixa etária, assim como 38% dos possuidores de conta no Instagram”.

Neste grupo etário, o Instagram é a terceira rede com maior penetração (depois do Facebook e Youtube) e o Tumblr a décima. Quase metade dos jovens destas idades dizem ter conta no Instagram e 16.2% no Tumblr. “Este último valor está duas vezes e meia acima do valor médio”, conclui o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *