Consumo FMCG Homepage Newsletter

“O mercado da distribuição alimentar não vai crescer. É preciso reinventar a oferta”

Por a 1 de Dezembro de 2015 as 15:45

retalho“O mercado da distribuição alimentar não vai crescer. Nós vendemos calorias e com o envelhecimento da população o consumo de calorias está a diminuir. É preciso reinventar a oferta”, disse Miguel Seixas, administrador do Modelo Continente, por ocasião da conferência Click Portugal “O Futuro do Retalho”, uma parceria entre o Expresso e a Samsung que teve lugar a 18 novembro, em Lisboa.

“É preciso investir no conhecimento do cliente para lhe dar essa oferta. Ouvir o cliente quando fala connosco, analisar o seu comportamento de compra e tirar partido dos estudos de mercado para uma oferta personalizada”, aconselha.

“É preciso ainda estar ao lado dos próprios colaboradores e dos industriais para dar esta resposta em conjunto e criar valor”. O retalho é o interface entre as necessidades do cliente e a oferta, sublinha.

A inovação neste setor vai passar assim sobretudo pelos produtos, serviços e conceitos, não apenas pela tecnologia, “trazendo outros parceiros para o ecossistema”, como a Sonae fez com a Galp, por exemplo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *