Distribuição Homepage Newsletter

Vendas a retalho aceleram 3,7% em outubro

Por a 30 de Novembro de 2015 as 14:37

consumo O volume de negócios no comércio a retalho registou em outubro um aumento homólogo de 3,7%, acima do crescimento de 1,2% em setembro, segundo dos mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Este aumento foi determinado, em particular, pela evolução do índice do agrupamento de produtos não alimentares, que passou de uma subida de 0,7% em setembro para um crescimento de 4,1% em outubro.

O índice do agrupamento de produtos alimentares teve uma aceleração de 1,1 pontos percentuais, para se situar nos 3,1%, face ao mesmo mês de 2014, mas abaixo do aumento homólogo de 2,4% no mês anterior.

Excluindo os combustíveis, as vendas do comércio a retalho passaram de um aumento homólogo de 0,3% em setembro, para 3,7% em outubro.

Os índices de emprego, de número de horas trabalhadas ajustadas de efeitos de calendário e de remunerações registaram aumentos homólogos de 2,2%, 4,7% e 2,5% em outubro, respetivamente, quando no mês anterior tinham aumentado 2,0%, 3,5% e 2,1%%, pela mesma ordem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *