Consumo FMCG Homepage Newsletter

Portugueses preferem ver montras a pesquisar online antes de comprar

Por a 30 de Novembro de 2015 as 16:17

montrasvsonlineA maioria dos consumidores (67%) prefere ver primeiro as montras e lojas antes de efetuar uma compra importante. Apesar disso, a percentagem de portugueses que pesquisa informação na internet antes de comprar duplicou este ano, face a 2014.

O resultados do estudo do Observador Celetem, sobre as intenções de compra dos portugueses neste Natal, mostram que cerca de 20% dos portugueses diz pesquisar informação na internet, em primeiro lugar, quando têm uma compra importante para fazer, uma percentagem superior à de 2014 (10%).

Assim, verifica-se que a percentagem de consumidores a procurar informação na internet em primeiro lugar, quando têm uma compra importante para fazer, duplicou face a 2014. Os consumidores mais jovens, entre os 18 e os 24 anos, são os que mais vêm a Internet como principal fonte de informação para compra (36%). Para os mais velhos, entre os 55 e os 65 anos de idade, a pesquisa na Internet é nula.

Já percentagem de portugueses que privilegiam as montras e as lojas diminuiu ligeiramente, tendo passado dos 75% para os atuais 67%. A análise indica ainda que ver lojas e montras agrada mais às mulheres (72%) do que aos homens (62%). Já a pesquisa da Internet em primeiro lugar é algo que conquista mais consumidores do sexo masculino do que feminino, embora a diferença seja mínima (21% vs 19%).

Este estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro de 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *