Distribuição Homepage Newsletter

Lidl apresenta 2ª edição do Movimento Mais para Todos

Por a 25 de Novembro de 2015 as 13:31

Mais_para_todos_LidlA segunda edição do Movimento Mais para Todos, promovido pelo Lidl Portugal, foi apresentada ao público no dia 24 de novembro no Pátio da Galé, em Lisboa.

A campanha de angariação de fundos decorre entre os dias 1 e 24 de dezembro nas 240 lojas Lidl do País. Por cada compra realizada, independentemente do valor, a retalhista compromete-se a doar dez cêntimos para o movimento.

À semelhança da primeira edição, o Movimento Mais para Todos conta com o apoio de um conjunto de “marcas com consciência social”, nomeadamente, Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi, que vêm reforçar o donativo monetário.

Nesta segunda edição, volta a contar também com a parceria da Sic Esperança, e ainda com o patrocínio da primeira dama da república portuguesa, Maria Cavaco Silva. A iniciativa angariou no último ano mais de um milhão de euros, permitindo concretizar 54 projetos de IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) e beneficiar mais de 16 mil pessoas de norte a sul do país.

Além disso, o movimento passou por todas as capitais de distrito com o “camião solidário”, fazendo chegar mensagens sobre escolhas socialmente responsáveis ao público e capacitou mais de 320 formandos de 220 IPPS em ‘workshops’ gratuitos sobre a sustentabilidade no terceiro sector.

As inscrições dos projetos de solidariedade candidatos aos donativos já se encontram abertas. A partir de 24 de novembro, as IPSS podem aceder a toda a informação sobre a segunda edição deste movimento solidário, através do site do evento, onde também podem apresentar as candidaturas. Mais tarde serão revelados os projetos a serem apoiados nesta segunda edição. O prazo de inscrição termina a 15 de janeiro de 2016.

Para garantir uma visão abrangente e isenta, os projetos candidatos vão ser avaliados por um júri, presidido por Mercedes Balsemão e constituído por personalidades reconhecidas em diversas áreas, assim como das marcas envolvidas no movimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *