Distribuição Homepage Newsletter

As cidades que vão atrair mais investimento para novos centros comerciais

Por a 25 de Novembro de 2015 as 12:41

centros_comerciais.jpgA promoção de novos centros comerciais na Europa registou até junho deste ano um aumento de quatro milhões de metros quadrados para os 152,6 milhões de metros quadrados em toda a Europa, segundo a última edição do “European Shopping Centre Development”, publicado semestralmente pela Cushman & Wakefield.

O estudo prevê um aumento de mais do triplo deste valor na segunda metade de 2015. É esperado que a Rússia, Turquia e Polónia totalizem 61% desta área, seguidos de França e Reino Unido. Até ao final de 2016 serão somados mais 9,7 milhões de metros quadrados de novos espaços comerciais na Europa.

A Cushman & Wakefield identifica as cidades de Istanbul, Ankara, Londres, Sófia e Praga como as que mais atrairão investimento para o setor.

“Atualmente, o crescimento da atividade de centros comerciais na Europa Central e de Leste é suportado pela construção de projetos de grande dimensão, enquanto na Europa Ocidental é através de projetos pequenos e médios, assim como pela expansão de espaços comerciais já existentes. A tendência contudo, será a de abertura de grandes centros comerciais também nesta região da Europa”, revela o estudo. “Exemplo disto é a mais recente inauguração em Nice, França, de um centro comercial com 75.000 metros quadrados, o Polygone Riviera promovido pela Unibail-Rodamco. Este é o primeiro centro de lifestyle que combina lojas premium com arquitetura, arte e entretenimento”.

O pipeline para a Europa Ocidental inclui mais alguns projetos de grande escala como o Arese em Milão que terá 92.000 metros quadrados e contará com mais de 200 lojas, cafés, restaurantes e zonas dedicadas ao desporto, saúde e cultura.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *