Destaque Distribuição Feiras Homepage Newsletter

Recheio atinge as 250 mercearias Amanhecer até final do ano

Por a 24 de Novembro de 2015 as 17:55

Alimentaria'15Um dos maiores expositores da Alimentari&Horexpo Lisboa 2015 é o da Recheio Cash&Carry, do grupo Jerónimo Martins. O ‘stand’ apresenta uma cozinha, onde decorrem ‘showcookings’, com os produtos das marcas próprias da insígnia grossista, e simula ainda uma pequena mercearia Amanhecer para atrair novos parceiros de retalho tradicional.

A insígnia de Cash&Carry da Jerónimo Martins está representado na feira agro-alimentar Alimentaria&Horexpo, que decorre na FIL (Feira Internacional de Lisboa), em Lisboa, entre os dias 22 e 24 de novembro.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Recheio participa na feira de negócios (contando apenas as edições que decorreram em Portugal), tendo investido desta vez numa área de exposição maior, dividida em três áreas. “Participamos pela primeira vez em 2011, depois em 2013 e este ano. Esta é a vez que temos um ‘stand’ maior”, explica a responsável de Comunicação e Eventos da Recheio, Ana Nogueira.

O espaço destaca as marcas próprias – Amanhecer, Gourmês e Masterchef – que são os “pilares” da cadeia. “A Gourmês e a Masterchef direcionam-se para restauração e hotelaria e a Amanhecer para o retalho tradicional”.

A insígnia grossista está presente na feira com o objetivo de promover as suas marcas junto dos empresários, mas também com o intuito de atrair comerciantes para expandir a cadeia Amanhecer. Marca que, além de dar nome a produtos de grande consumo, está atribuída a uma rede de mercearias.

Na última edição do evento, surgiram alguns clientes que integraram a rede de lojas. “A feira nesse sentido é muito útil, chegamos a novas parcerias. A Alimentaria é um veículo de contacto com as pessoas que queiram abrir um negócio, sejam já clientes do Recheio ou empreendedores que querem construir um negócio de raiz e que veem na mercearia uma boa opção”, explica.

Neste sentido, em um dos cantos do ‘stand’ está uma pequena amostra de uma mercearia da marca. “Este é um projeto que surgiu em parceria com os espaços de retalho tradicional. Já temos um conjunto de quase 250 lojas Amanhecer. Até ao final do ano cumprimos esse objetivo”.

Além de promover as marcas próprias, que incluem o ‘franchising’ de mercearias, a exposição da insígnia grossista tem o objetivo de promover a exportação e a operadora de ‘food service’ para o canal Horeca, a Caterplus, que “faz parte do Recheio. É uma empresa específica destinada à distribuição para a restauração”.

A cadeia grossista “já trabalha com clientes horeca mas a Caterplus surge como um operador especializado” no transporte de produtos para hotéis, restaurantes e cafés, com cobertura nacional a partir de três centros de distribuição, situados em Tavira, Lisboa e Porto.

As três plataforma s de ‘food service’ são também uma das mais valias oferecidas aos parceiros da rede grossista portuguesa, que conta com 38 lojas no País e que exporta as suas marcas próprias para “uma série de países nos cinco continentes”.

Em termos de exportação, “uma vez que já estão a exportar para várias áreas, acabam por atrair vários contactos que vão surgindo” na Alimentaria, avança Ana Nogueira, acrescentando que, “estamos muito presentes nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), no mercado da saudade. Também já fizemos alguns negócios para a China, outros para o Canadá”.

Apesar de a esta altura o certame ainda ir a meio, a responsável avalia positivamente a participação na feira. “Temos tido algumas reuniões, quer com potenciais clientes quer com fornecedores que querem ser parceiros do Recheio. Ainda estamos a fazer os primeiros contatos. Por exemplo, para abrir uma loja Amanhecer há uma série de reuniões que são necessárias. Há fornecedores que se têm apresentado, clientes também que têm aparecido cá. Para já, está a correr bem”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *