Distribuição Homepage Newsletter

Plataforma de preços KuantoKusta prevê chegar às 100 mil visitas na Black Friday

Por a 24 de Novembro de 2015 as 13:03

KuantoKustaA ação de vendas Black Friday acontece na próxima sexta-feira, dia 27, e a KuantoKusta, plataforma online de informação sobre preços, está a preparar dicas práticas para ajudar o consumidor durante o acontecimento.

Os retalhistas portugueses adotaram recentemente o conceito Black Friday, que tem conquistado a atenção dos compradores online, que aproveitam este dia para antecipar as grandes compras de Natal.

O site KuantoKusta, que no ano passado registou mais de 72 mil visitas durante a “sexta-feira negra”, permite consultar promoções, agregando mais de 400 lojas online. Este ano, o objetivo é chegar aos 100 mil visitantes.

O consumidor pode procurar pelos produtos desejados e comparar os preços disponíveis nos diferentes pontos de venda. Segundo Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, “uma das particularidades da Black Friday é que os descontos só são conhecidos no próprio dia. Gera-se portanto uma grande expectativa e é difícil comparar rapidamente os preços e encontrar o ponto de venda mais adequado para cada produto. Na paltaforma essa comparação é imediata e permite inclusivamente descobrir algumas promoções enganosas.”

Entre os produtos mais pesquisados na última edição estiveram os tecnológicos, com destaque para ‘gadgets’ de Informática (23%), Telemóveis (22%), Eletrodomésticos (17%) e aparelhos de Imagem e Som (16%). Entre os produtos não tecnológicos, destaque para os Brinquedos e artigos de Puericultura (6%).

Para ajudar os consumidores online a organizarem as suas compras na Black Friday, o site apresenta algumas dicas. Recomenda “uma pesquisa prévia pelos produtos de forma a acompanhar a evolução real dos preços e evitar propostas enganosas, como o aumento dos preços nos dias anteriores e regresso ao preço original na Black Friday, criando a ilusão de um desconto”.

Por outro lado, sugere a “elaboração de uma lista organizada com os produtos mais desejados, para se gerir melhor o orçamento e não se fazer compras por impulso”. Alerta ainda para “as propostas fraudulentas, criadas por comerciantes não certificados”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *