Centro Comercial Fonte Nova investe €2 milhões para se modernizar
O Fonte Nova vai investir dois milhões de euros para renovar o icónico shopping lisboeta. As remodelações deverão estar concluídas em 2016

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
O Fonte Nova vai investir dois milhões de euros para renovar o icónico shopping lisboeta. As remodelações deverão estar concluídas em 2016.
A CIMOBIN – Companhia Imobiliária e de Investimentos, proprietária e gestora do centro desde 1998, pretende não só revitalizar este espaço como “ajustar o ‘mix’ comercial à nova realidade envolvente, sem perder de vista o ADN e carisma daquele que é um dos principais centros de proximidade da grande Lisboa”, explica em comunicado.
“A margem que existe no mercado para um centro comercial desta categoria, assim como a relação afetiva das pessoas com a insígnia ‘Fonte Nova’ ditaram esta nova fase e estratégia, que não é mais que um compromisso com o nosso cliente-tipo, que aposta numa identidade muito própria e diferenciadora”, sublinha Helda Silva, diretora do shopping.
“Também a própria zona habitacional envolvente tem sofrido algumas alterações, dando início a um processo de renovação geracional. Este enquadramento também acabou por nos conduzir a uma aposta na renovação e otimização da oferta, condições de acesso e conforto, surgindo com uma alternativa aos grandes centros e seguindo a tendência europeia a nível de consumo, cada vez mais pautada pela proximidade”.
Uma nova loja-âncora – o ginásio Fitness Hut -, a remodelação e aumento de área para o triplo do Pingo Doce, a criação de uma praça de restauração e a abertura ao público de parque de estacionamento coberto, com capacidade para cerca de 90 lugares, são as principais novidades a curto-médio prazo.