Alimentaria&Horexpo Lisboa 2015 espera receber dois mil compradores estrangeiros
A organização do certame espera receber um total de dois mil compradores estrangeiros e cerca de 35 mil visitantes nos três pavilhões. Um total de 800 empresas participam na feira com duas mil marcas em exposição

Rita Gonçalves
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2015 – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar – abriu ontem, 22 de novembro, as suas portas aos profissionais do setor agroalimentar. O certame decorre na Feira Internacional de Lisboa até 24 de novembro.
A feira ocupa três pavilhões. O terceiro pavilhão, e último, é uma estreia porque reúne a Portugal Agro – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agroalimentar – que decorre pela primeira vez em simultâneo com a Alimentaria – e um novo espaço designado Experience. Ambos são abertos ao público final e também aos profissionais. Na tarde de ontem, era o espaço com procurado pelos visitantes.
No primeiro pavilhão destacam-se algumas participações organizadas, como o Pavilhão de Itália (Gusto Itália), o espaço dedicado aos Açores, e ainda a área onde se concentram os stands do Peru e da Polónia. É também neste pavilhão que fica o lounge onde jornalistas escrevem notícias na sala de imprensa e profissionais nacionais e estrangeiros reúnem para falar de negócios.
A organização da feira – uma parceria entre a FIL e a Alimentaria Exhibitions – investiu €100 mil euros no programa “Hosted Buyers” para trazer a Lisboa cerca de uma centena de compradores estratégicos internacionais de mercados consolidados e emergentes. São importadores e distribuidores de grandes superfícies e cadeias de hotelaria e restauração de países como Angola, Moçambique, Brasil, Japão, Dubai, México, EUA, entre outros.
Ainda no primeiro pavilhão destaca-se a participação da “Wines of Portugal” com seis regiões do País representadas: Dão, Bairrada, Tejo, Setúbal, Lisboa e Alentejo.
O segundo pavilhão é dedicado à Tecnoalimentaria. Saltam à vista soluções de transporte, muitas máquinas e equipamentos para a indústria alimentar e canal horeca, impressoras de etiquetas e POS, soluções de segurança alimentar e rotulagem nutricional, fardas, artigos de limpeza, cutelaria, câmaras frigoríficas, embalagens e soluções para o linear, como preçários digitais, porta folhetos, divisórias e expositores, entre outros produtos e serviços.
A organização do certame espera receber um total de dois mil compradores estrangeiros e cerca de 35 mil visitantes nos três pavilhões. Um total de 800 empresas participam na feira com duas mil marcas em exposição.