Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae compra multinacional espanhola de moda infantil Losan

Por a 20 de Novembro de 2015 as 11:13

Zippy_malhas_3A Sonae adquiriu a Losan, empresa espanhola que produz e comercializa vestuário infantil. Especializada sobretudo no ‘wholesale’, a marca encontra-se em “forte” expansão na América Latina, o que irá permitir à Sonae SR reforçar a expansão internacional no segmento de moda para crianças.

O crescimento do negócio internacional da multinacional de vestuário infantil na América Latina chamou a atenção da retalhista portuguesa. No último ano, a marca sediada em Espanha obteve um volume de negócios de 58,5 milhões de euros, sendo que mais de metade está ligado aos mercados externos.

Segundo a Soanae, em comunicado, este é o “segundo operador espanhol” em ‘wholesale’ de moda infantil e “situa-se entre os três melhores” deste segmento em mercados como “Itália ou Portugal”. A grossita detém cerca de quatro mil pontos de venda distribuídos por mais de 40 países.

A empresa foca-se essencialmente no desenvolvimento e comercialização de coleções de moda infantil, para recém-nascidos e crianças até aos 16 anos de idade. Além disso, disponibiliza também coleções para homem e mulher.

“Além de trazer à empresa uma equipa com vasta experiência no setor em Espanha, a marca possui uma infraestrutura operacional que vai permitir à Sonae reforçar ferramentas e competências nas áreas de ‘wholesale’ e de cadeia de abastecimento, potenciando novas oportunidades de negócio. Com esta aquisição, e tendo em conta o conhecimento aprofundado da Losan na área do ‘wholesale’, vamos reforçar a nossa posição no mercado de moda a nível mundial, em especial na moda infantil”, afirma Miguel Mota Freitas, CEO (chief executive officer) da Sonae SR.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *