Conforama inaugura em Sintra. Marca prevê investimento de €20 milhões no País até 2017
A insígnia francesa de mobiliário e equipamentos para o lar Conforama inaugurou esta quinta-feira, dia 19 de novembro, uma nova loja em Sintra. A abertura oficial ao público acontece a 25 de novembro

Ana Catarina Monteiro
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
A insígnia francesa de mobiliário e equipamentos para o lar Conforama inaugurou esta quinta-feira, dia 19 de novembro, uma nova loja em Sintra. A abertura oficial ao público acontece a 25 de novembro.
A Conforama criou 61 novos postos de trabalho em Sintra. O novo ponto de venda tem uma área de exposição de 7 000 metros quadrados e um armazém de apoio de mais 3 500 metros quadrados.
Durante a inauguração a retalhista sorteou de hora a hora vales de 500 euros para os visitantes. No entanto, as vendas ao público arrancam no próximo dia 25 de novembro, quando se dá abertura oficial ao público.
Presente no mercado português desde 1991, a Conforama segue um plano de expansão que supõe a abertura de novas lojas até 2017, prevendo um investimento total de cerca de 20 milhões de euros no País. Neste momento, conta com lojas em Lisboa (Amadora, Cascais e Setúbal), Porto (Vila Nova de Gaia e Matosinhos), Algarve (Albufeira) e na Madeira (Funchal).
O objetivo passa por “alcançar o segundo lugar na venda de mobiliário e decoração em Portugal, privilegiando as relações com os fornecedores de móveis portugueses”, explica a marca em comunicado.
Detida pelo Grupo Streinhoff, a empresa com sede em França desenvolve artigos para o lar, sendo especialista em cozinhas, móveis, decoração e eletrodomésticos, com a mais-valia de transporte e montagem ao domicílio. Atualmente, está presente em seis países (França, Espanha, Croácia, Itália, Luxemburgo, Suíça e Portugal) com uma rede de 272 lojas (206 em França e 60 a nível internacional) e 13 mil colaboradores.