Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Tecnológica portuguesa Famasete distinguida no Dubai pela solução Wingsys

Por a 19 de Novembro de 2015 as 17:35

????????????????????A portuguesa Famasete – Tecnologia da Informação, foi distinguida do passado dia 16 de novembro no Dubai, no domínio da sinalética digital global, com o seu serviço Wingsys.

A empresa de Vila Nova de Famalicão, dedicada às novas tecnologias e membro da Rede PME Inovação COTEC (Associação Empresarial para a Inovação), foi reconhecida no encontro Digital Signage Awards MENA (DSS MENA), direcionado para o Mercado do Médio Oriente e Norte de África, que aconteceu no Dubai.

No ano em que comemora 20 anos de existência, a empresa trouxe para Portugal o “Prémio Especial”, que lhe foi concedido pela sua solução Wingsys – linha de produtos interativos (mesas multi-toque e quiosques multimédia, de interior e exterior) com “know-how” 100% português, que permitem versatilidade e personalização aos utilizadores, no acesso facilitado a todo o tipo de informações.

Marca porta-bandeira da tecnológica portuguesa, a Wingsys dispõe atualmente de quase uma dezena de variantes de ‘hardware, dois cenários de ‘software (educacional ou empresarial), além de adaptações ou personalizações à medida, a pensar em vários ramos de atividade (administração pública, banca e seguros, turismo e hotelaria, educação e ensino, centros comerciais e retalho, museus e bibliotecas, eventos e exposições, entre outras).

O galardão facilita à Famasete novas oportunidades nos mercados das regiões arábica e norte-africana (no seguimento do evento e noutros contextos). Permite ainda que, em 2016, participe num espaço especial de um dos principais certames mundiais do segmento, o ISE – Integrated Systems Europe, em Amsterdão.

Nos Digital Signage Awards MENA estavam dezenas de projetos internacionais a competir em três categorias: retalho, transportes e infraestrutura, além da categoria “Digital out of Home (DooH). O júri internacional, composto de consultores e especialistas, avaliou o alcance dos projetos, considerando a interligação da tecnologia com os conteúdos multimédia e a integração da solução com a envolvente, o ‘design’ de interior, a configuração empreendida e o alvo comunicacional.

A empresa já tinha visto a sua solução Wingsys distinguida na Alemnha em 2013, no encontro de negócios digitais CeBIT, com o prémio European Seal of e-Excellence. O que a colocou no grupo europeu dos “campeões” da economia digital EMF – The Forum of e-Excellence.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *