Tecnológica portuguesa Famasete distinguida no Dubai pela solução Wingsys
A portuguesa Famasete – Tecnologia da Informação, foi distinguida do passado dia 16 de novembro no Dubai, no domínio da sinalética digital global, com o seu serviço Wingsys

Ana Catarina Monteiro
Pipedrive anuncia nova funcionalidade de criação de relatórios de vendas baseados em inteligência artificial
Maior centro logístico do Lidl Portugal foi inaugurado em Loures
Os erros mais comuns ao usar cashback e como evitá-los
Nova colheita do Azeite Pintas Virgem Extra 2024 já está disponível
Primeira garrafa de água portuguesa produzida em alumínio chega ao mercado
Portugal Duty Free renova conceito de loja nos aeroportos nacionais
Carmo Wood instala mais de 2,5ha de estruturas anti-granizo em Odemira e Alcobaça
MO reabre loja em Barcelos com novo design
Banca de retalho com dificuldade em fidelizar clientes
AJAP alerta para a necessidade de intensificar o apoio aos Jovens Agricultores
A portuguesa Famasete – Tecnologia da Informação, foi distinguida do passado dia 16 de novembro no Dubai, no domínio da sinalética digital global, com o seu serviço Wingsys.
A empresa de Vila Nova de Famalicão, dedicada às novas tecnologias e membro da Rede PME Inovação COTEC (Associação Empresarial para a Inovação), foi reconhecida no encontro Digital Signage Awards MENA (DSS MENA), direcionado para o Mercado do Médio Oriente e Norte de África, que aconteceu no Dubai.
No ano em que comemora 20 anos de existência, a empresa trouxe para Portugal o “Prémio Especial”, que lhe foi concedido pela sua solução Wingsys – linha de produtos interativos (mesas multi-toque e quiosques multimédia, de interior e exterior) com “know-how” 100% português, que permitem versatilidade e personalização aos utilizadores, no acesso facilitado a todo o tipo de informações.
Marca porta-bandeira da tecnológica portuguesa, a Wingsys dispõe atualmente de quase uma dezena de variantes de ‘hardware’, dois cenários de ‘software’ (educacional ou empresarial), além de adaptações ou personalizações à medida, a pensar em vários ramos de atividade (administração pública, banca e seguros, turismo e hotelaria, educação e ensino, centros comerciais e retalho, museus e bibliotecas, eventos e exposições, entre outras).
O galardão facilita à Famasete novas oportunidades nos mercados das regiões arábica e norte-africana (no seguimento do evento e noutros contextos). Permite ainda que, em 2016, participe num espaço especial de um dos principais certames mundiais do segmento, o ISE – Integrated Systems Europe, em Amsterdão.
Nos Digital Signage Awards MENA estavam dezenas de projetos internacionais a competir em três categorias: retalho, transportes e infraestrutura, além da categoria “Digital out of Home“ (DooH). O júri internacional, composto de consultores e especialistas, avaliou o alcance dos projetos, considerando a interligação da tecnologia com os conteúdos multimédia e a integração da solução com a envolvente, o ‘design’ de interior, a configuração empreendida e o alvo comunicacional.
A empresa já tinha visto a sua solução Wingsys distinguida na Alemnha em 2013, no encontro de negócios digitais CeBIT, com o prémio European Seal of e-Excellence. O que a colocou no grupo europeu dos “campeões” da economia digital EMF – The Forum of e-Excellence.