Homepage Logística Newsletter

Klog garante logística e transporte às empresas nacionais de mobiliário

Por a 19 de Novembro de 2015 as 16:27

KLogA empresa nacional Klog assinou um protocolo com a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliários e Afins (APIMA), para garantir os serviços de logística e transporte às indústrias portuguesas de mobiliário, com foco na exportação.

A APIMA é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo proteger e defender os interesses da indústria do mobiliário nacional. O protocolo assinado com a operadora logística Klog, já se encontra em vigor.

Segundo dados divulgados pela APIMA, o setor do mobiliário português integra mais de cinco mil empresas, gera 34 mil postos de trabalho e um volume de negócios de 1,4 mil milhões de euros, sendo que as exportações representam mil milhões de euros deste valor.

No final de 2014, a empresa criou uma nova vertente de negócio, a Divisão Contract, dirigida exclusivamente ao setor do mobiliário e decoração, tendo sido a primeira empresa portuguesa a disponibilizar uma solução dedicada às empresas exportadoras da indústria.

A empresa disponibiliza saídas semanais de Portugal para toda a Europa, com equipamento adaptado ao transporte de mobiliário, sendo que estão salvaguardadas recolhas diárias e a gestão operacional a partir das suas plataformas logísticas. A transportadora mantém ainda uma parceria com a Girard Agediss, operadora no mercado francês no transporte de mobiliário.

Enquanto a operadora logística se compromete a criar condições mais vantajosas para as empresas associadas da APIMA, por sua vez, a associação integrará a Klog na lista de fornecedores acreditados do projeto “Interfurniture”, o qual pretende estimular a internacionalização da indústria nacional de mobiliário e afins, promover a imagem de Portugal enquanto país produtor competitivo e de elevada qualidade e posicionar o “made in Portugal” ao nível premium.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *