Homepage Logística Newsletter

Dachser instala sede exclusiva para operações terrestres na Turquia

Por a 19 de Novembro de 2015 as 15:21

Dachser Air & Sea LogisticsO Grupo Dachser prepara-se para iniciar a própria operação de logística por via terrestre na Turquia, com a instalação de uma sede, em Istambul, interligada à rede de grupagem europeia através da Cargoplus.

Atualmente, a Dachser está já presente na capital turca e em Izmir com o segmento de negócio aéreo e marítimo. A nova filial da multinacional alemã, exclusivamente dedicada à operação terrestre, estará sedeada em Istambul.

A operação terrestre será dirigida por Erkan Basak, gestor de logística, que tem trabalhado ao longo de quase 25 anos com operadores logísticos internacionais. “Definimos metas de crescimento ambiciosas que passam, a médio prazo, pela instalação de novas filiais em centros industriais de relevo como Bursa, Izmir, Ancara e Mersin”, avança o responsável.

Tirando partido do grande potencial dos serviços logísticos intermodais, a filial turca do grupo pretende abordar setores de atividade “em crescimento” naquele País, “como é o caso dos bens de consumo, automóvel e têxtil/moda”.

A equipa turca da empresa de logística pretende impulsionar o serviço de distribuição prestado aos atuais clientes que atuam naquele território e definir operações próprias de importação e exportação de transporte terrestre, com ligação para a rede de grupagem europeia da Dachser, através da Cargoplus.

“Temos vindo a desenvolver operações de transporte na Turquia ao longo dos últimos anos. Porém, consideramos que este é o momento certo de dar novos passos e assegurar que os nossos clientes beneficiam das vantagens oferecidas pelos sistemas uniformes de Tecnologias da Informção do Grupo Dachser, em particular o ‘tracking & tracing’”, explica Wolfgang Reinel, Managing Director European Logistics do Norte e Centro da Europa.

Os segmentos de logística terrestre e aéreo e marítimo da Dachser Turquia estarão presentes na Logitrans, feira internacional de logística e transporte que se realiza em Istambul de 18 a 20 de novembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *