Homepage Logística Newsletter

Parceiras Rangel e FedEx alargam operações a Cabo Verde

Por a 17 de Novembro de 2015 as 11:06

rangel angolaA Rangel entra em Cabo Verde com a abertura de duas delegações em Mindelo, na ilha de São Vicente, e na cidade de Praia, na ilha de S. Tiago, expandindo assim a presença da empresa no continente africano, onde já opera em Angola e Moçambique.

A empresa de soluções globais de logística passou a disponibilizar em Cabo Verde os serviços de transporte aéreo e marítimo (completos, grupagens e bagagens),  de ligação entre as ilhas e aduaneiro.

O transporte expresso será assegurado pela multinacional americana FedEx, que mantém parceria com a Rangel em Portugal, Angola e agora também em Cabo Verde.

“A parceria de sucesso que mantemos em Portugal e em Angola fez com que, uma vez mais, a FedEx reafirmasse a sua confiança nos serviços que prestamos, ao entrar conosco no mercado cabo verdiano”, afirma Nuno Rangel, vice-presidente da empresa.

Em Portugal, para dar resposta ao aumento do fluxo de trocas comerciais entre os dois países, a Rangel reforçou os seus serviços na zona de Lisboa, com uma nova loja na Reboleira.

“Cabo Verde faz parte da nossa estratégia de expansão há algum tempo, pois temos vindo a consolidar a nossa operação em África e no Mundo, estamos a chegar a mais destinos e, como consequência, a mais pessoas”, conclui Nuno Rangel.

Na abertura das duas novas instalações em Cabo Verde, o responsável reuniu com alguns empresários de referência com ligações de e para Cabo Verde, mostrando o potencial da empresa nas ligações locais, continentais e intercontinentais.

Este é o terceiro país africano em que a Rangel tem representação, depois de Angola em 2007 e Moçambique em 2011. A empresa entrou ainda no Brasil em 2014, e agora em Cabo Verde, com o objetivo de “criar um triângulo logístico entre América, África e Europa”.

Em 2014, a transportadora atingiu um volume de faturação de 150 milhões de euros, o que significa um aumento de cerca de 15% face a 2013, ano em que registou 130 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *