CVR Tejo retoma crescimento em 2015
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) retomou o ritmo de crescimento este ano. Entre janeiro e setembro, a região obteve um crescimento de 5%, face ao período homólogo de 2014, e objetiva terminar o ano com crescimento a dois dígitos
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) retomou o ritmo de crescimento este ano. Entre janeiro e setembro, a região obteve um crescimento de 5%, face ao período homólogo de 2014, e objetiva terminar o ano com crescimento a dois dígitos.
A certificação dos Vinhos do Tejo compreendeu um primeiro período de forte crescimento entre 2007 e 2011, de cerca de 9 milhões de garrafas em 2007 para cerca de 15,5 milhões em 2011 (em garrafas de 0,75 ltr.). Depois verificou-se uma estabilização do volume de unidades certificadas entre 2012 e 2014.
Este ano, a região vitivinícola retoma um novo ritmo de crescimento, resultante “quer da aposta feita no mercado de exportação, nomeadamente nos países definidos como estratégicos pela comissão, quer da consolidação das vendas dos Vinhos do Tejo no mercado interno”, explica a comissão em comunicado.
O objetivo prende-se com um crescimento a dois dígitos no final do ano e, para isso, os Agentes Económicos da Região estão “empenhados em acções de promoção em mercados estratégicos internacionais, sendo que o último trimestre do ano é aquele que geralmente apresenta um melhor comportamento de vendas”.
Recentemente, nos eventos onde tem participado, a CVR Tejo adotou a expressão “Team Tejo”, um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos Produtores desta região vitivinícola de Portugal.