FMCG Homepage Newsletter Vinhos

CVR Tejo retoma crescimento em 2015

Por a 11 de Novembro de 2015 as 12:36

cvrtejoA Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) retomou o ritmo de crescimento este ano. Entre janeiro e setembro, a região obteve um crescimento de 5%, face ao período homólogo de 2014, e objetiva terminar o ano com crescimento a dois dígitos.

A certificação dos Vinhos do Tejo compreendeu um primeiro período de forte crescimento entre 2007 e 2011, de cerca de 9 milhões de garrafas em 2007 para cerca de 15,5 milhões em 2011 (em garrafas de 0,75 ltr.). Depois verificou-se uma estabilização do volume de unidades certificadas entre 2012 e 2014.

Este ano, a região vitivinícola retoma um novo ritmo de crescimento, resultante “quer da aposta feita no mercado de exportação, nomeadamente nos países definidos como estratégicos pela comissão, quer da consolidação das vendas dos Vinhos do Tejo no mercado interno”, explica a comissão em comunicado.

O objetivo prende-se com um crescimento a dois dígitos no final do ano e, para isso, os Agentes Económicos da Região estão “empenhados em acções de promoção em mercados estratégicos internacionais, sendo que o último trimestre do ano é aquele que geralmente apresenta um melhor comportamento de vendas”.

Recentemente, nos eventos onde tem participado, a CVR Tejo adotou a expressão “Team Tejo”, um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos Produtores desta região vitivinícola de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *