Distribuição Homepage Newsletter

Compromisso com a sustentabilidade vale prémio ao Grupo Dia

Por a 11 de Novembro de 2015 as 17:41

DIA Portugal_Minipreço MarketO Grupo Dia, distribuidora que opera a cadeia Minipreço em Portugal, foi premiado com o “Best Newcomer Award Spain 2015”, atribuído pela organização internacional Carbon Disclosure Project (CDP).

O retalhista de origem espanhola obteve a “pontuação máxima entre todas as empresas que integraram, este ano, este índice especializado em medir a estratégia e a atuação das grandes empresas em matéria de sustentabilidade e alterações climáticas”, esclarece em comunicado.

A Carbon Disclosure Project é uma organização independente sem fins lucrativos que tem a maior base de dados mundial de informação corporativa sobre alterações climáticas e junta mais de 800 investidores socialmente responsáveis que, em conjunto, gerem ativos no valor de 90.000 milhões de euros em todo o mundo.

Através de um inquérito anual às maiores empresas cotadas, o CDP recolhe informação sobre os riscos e oportunidades identificadas relativas às alterações climáticas e avalia a orientação da empresa em matéria ambiental, assim como a eficiência da gestão dos riscos derivados dos impactos na sua atividade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *