Bebidas Homepage Newsletter

Gumelo lança cerveja de cogumelos

Por a 10 de Novembro de 2015 as 17:12

 UMAA Gumelo, empresa portuguesa que dinamizou a produção de cogumelos a partir de borras de café, vai lançar este mês nos mercados nacional e internacional a Gumelo UMA, uma cerveja de cogumelos.

Disponível em dois tipos – a Porcini Weiss e a Porcini Dunkel, foi desenvolvida em parceria pela empresa de Almeirim e a Faustino Microcervejeira, um dos principais produtores de cerveja artesanal em Portugal.

“A nossa paixão por cogumelos é tão grande como a nossa paixão por cerveja. Agora juntámos as duas e criámos uma cerveja artesanal com cogumelos”, esclarece Tiago Marques, co-fundador da Gumelo.

Para produzir a UMA, a marca desenvolveu “uma forma de fazer um extrato líquido de cogumelos, que conserva a essência e os aromas. Este extrato é adicionado a uma receita única de cerveja, desenvolvida especialmente para potenciar esta fusão. O resultado é uma cerveja artesanal com cogumelos com um final de boca surpreendente”.

Composta por trigo e aromatizada com extrato de cogumelos, é produzida com ingredientes naturais, sem aditivos nem conservantes, e sem injeção artificial de CO2. O gás presente na cerveja é fruto do processo natural de fermentação. É comercializada na loja online da marca, em lojas gourmet, lojas de presentes e em concept stores.

Porcini Weiss

Cerveja artesanal de trigo, tipo Weissbier, turva e de cor âmbar, com espuma clara. Os aromas intensos e frutados do malte de trigo harmonizam com a subtileza silvestre do cogumelo Porcini (Boletus edulis).

Porcini Dunkel

Cerveja artesanal de trigo, tipo Dunkel Weizenbier, turva e de cor escura, com espuma pérola. Os aromas maltados e torrados harmonizam com a subtileza silvestre do cogumelo Porcini (Boletus edulis).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *