Distribuição Homepage Newsletter

Volume de negócio do grupo Sonae sobe para €3 639 milhões

Por a 6 de Novembro de 2015 as 16:05

sonaeNos primeiros nove meses de 2015, o grupo Sonae conquistou, na sua totalidade, um aumento do volume de negócio de 0,8%, em termos homólogos, para os 3 639 milhões de euros.

Ângelo Paupério, co-CEO (Chief Executive Officer) da Sonae salienta no comunicado do grupo à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que, no terceiro trimestre do ano, “a evolução da atividade económica nos principais mercados foi claramente diferenciada, mantendo-se tímida em Portugal, mais sólida em Espanha e sob grande pressão no Brasil”.

Desta forma, o aumento de volume de negócio do grupo, nos primeiros nove meses do ano, é visível em todas as áreas de negócio do grupo, com a exceção da Sonae RP (Retail Properties – Propriedades de Retalho). A divisão apresenta uma quebra no volume de negócios de 2,5%, em termos homólogos, para os 92 milhões de euros, “em virtude da redução de freehold da Sonae MC”.  Nesta área foram investidos 36 milhões de euros.

Durante os primeiros nove meses do ano, o grupo aumentou os investimentos nas unidades de retalho em 29,5%, comparando com o período homólogo, atingindo os 158 milhões de euros. Nas insígnias alimentares (Sonae MC) foram aplicados 74 milhões. 47 milhões dirigiram-se aos formatos especializados (Sonae SR).

“O valor contabilístico líquido do capital investido em bens imobiliários de retalho totalizou os 1,045 mil milhões de euros no final dos nove meses, correspondendo a um portefólio que inclui 27 lojas Continente, 73 lojas Continente Modelo e 15 lojas Continente Bom Dia”.

No negócio das telecomunicações, as receitas operacionais da NOS aumentaram 3,7% até aos 1 068 milhões de euros. No que diz respeito à gestão de centros comerciais, a Sonae Sierra aumentou o resultado direto em 17,6% para os 42 milhões de euros.

Outras atividades na gestão do portefólio do grupo comentadas pelo co-CEO no comunicado à CMVM são “a concretização da alienação da GeoStar e a conclusão do projeto do Cartão Universo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *