Vendas da Jerónimo Martins crescem 9% para €10 mil milhões até setembro
As vendas do grupo português Jerónimo Martins (JM), que opera a cadeia Pingo Doce em Portugal, aumentaram 9% para 10.175 milhões de euros, nos primeiros nove meses de 2015.
O lucro, por sua vez, cresceu 6,4% para 252 milhões de euros, num “contexto muito concorrencial e dominado por promoções” nos países onde a retalhista opera – Portugal, Polónia e Colômbia, esclarece em comunicado.
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“Em Portugal, o Pingo Doce e o Recheio mantiveram um desempenho acima dos seus mercados”. A Biedronka, na Polónia, aumentou a sua quota de mercado” e na Colômbia o negócio expandiu “para a segunda região na Costa do Caribe e no final de setembro” operava “110 lojas” da insígnia Ara, resume Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de administração e administrador-delegado da JM.
O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou €588 milhões, mais 7,3% face ao mesmo período do exercício de 2014.
A Jerónimo Martins investiu 283 milhões de euros nos países onde opera, sendo que metade deste valor foi aplicado na Polónia.
O grupo estima que até ao final do ano vai “cumprir o desempenho estimado em todos os mercados”, face à performance dos primeiros nove meses de 2015.