Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce fecha primeiros 9 meses com vendas de €2.511 milhões

Por a 6 de Novembro de 2015 as 17:00
Pingo Doce

pingo_doceO Pingo Doce, cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins (JM), alcançou vendas de €2.511 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, mais 5% face a igual período de 2014.

Leia também: Marcas próprias representam 47% das vendas da Biedronka

Com uma “forte dinâmica comercial e promocional” – foram lançados 142 folhetos nestes nove meses – a insígnia registou uma subida de 4,7% das vendas com o mesmo parque de lojas”, sublinha um comunicado do grupo português. O Pingo Doce contribui com 25% para as vendas globais da JM. A inflação alimentar em Portugal cifrou-se em 1,2% no período em análise.

Reforça lojas no Algarve

Até setembro, o Pingo Doce abriu 19 lojas, cinco das quais no Algarve, onde opera atualmente um parque de 27 estabelecimentos comerciais.

No mesmo período, a cadeia de supermercados remodelou 21 espaços comerciais com o objetivo de “melhorar a experiência de compra”.

Entre janeiro e setembro, a retalhista lançou 144 produtos de marca própria, como iogurtes e gelados, que contribuem com um peso de 35% para as vendas globais do Pingo Doce. A marca própria “continua a sua aposta na inovação, no equilíbrio nutricional e na inclusão de soluções dirigidas a necessidades dietéticas especiais”.

A distribuidora grossista Recheio, por sua vez, alcançou vendas de 631 milhões de euros, mais 4,6% face ao mesmo período de 2014.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *