FMCG Homepage Marcas Newsletter

Marcas próprias representam 47% das vendas da Biedronka

Por a 6 de Novembro de 2015 as 16:40

biedronkaA Biedronka, insígnia de retalho alimentar operada pelo grupo português Jerónimo Martins (JM) na Polónia, alcançou vendas de 6.836 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, mais 10% face ao mesmo período de 2014.

Leia também: Vendas da Jerónimo Martins crescem 9% para €10 mil milhões até setembro

Segundo dados da GFK, divulgados pela JM, a quota de mercado da insígnia aumentou 2,1 pontos percentuais entre janeiro e agosto, num contexto “marcado por fortes investimentos dos retalhistas alimentares em campanhas promocionais”, explica o grupo em comunicado. A deflação alimentar naquele país europeu registou -2,2% até setembro.

No ano em que assinala o 20 aniversário, a Biedronka abriu 92 lojas e lançou 453 produtos de marca própria, concretamente nos primeiros nove meses. Estas marcas representam 47% das vendas globais da retalhista no mercado polaco.

No terceiro trimestre, a insígnia “esteve focada no programa de remodelação de lojas e nos ajustamentos de layouts, de forma a beneficiar plenamente da nova oferta já implementada”.

A empresa subiu quatro posições para o 4º lugar do ranking “Europa 500”, elaborado pelo jornal “Rzeczpospolita” e pela consultora Deloitte.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *