Distribuição Homepage Newsletter

Mais de 90% das vendas totais da Sonae MC são efetuadas via cartões de fidelização

Por a 6 de Novembro de 2015 as 13:12

Meu SuperO grupo Sonae investiu 74 milhões de euros na divisão de retalho alimentar (Sonae MC) nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 12 milhões em termos homólogos. A aposta deu-se sobretudo na expansão das lojas de proximidade e no canal online, cujas vendas cresceram 13%.

O departamento correspondente à atividade de retalho alimentar da multinacional portuguesa conquistou um volume de negócios de 2 549 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2015, um aumento de 0,5% face ao mesmo período no último ano.

O crescimento foi impulsionado pela abertura de “cinco lojas Continente Bom Dia e uma loja Continente Modelo”, que ocorreram  desde final de 2014. O grupo sediado na Maia apresentou os resultados à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM),  sublinhando a dinâmica de expansão das lojas de proximidade.

O número de lojas Meu Super aumentou para 183, crescendo mais de 6000 metros quadrados, um crescimento homólogo de 24,7%. As vendas desta insígnia subiram 6,1% no universo comparável de lojas.

As vendas realizadas através do cartão de fidelização representaram, ao longo dos nove meses, “mais de 90% das vendas totais”. Destacam-se ainda as vendas online da área alimentar, que “aumentaram 13%” entre janeiro e setembro de 2015, em termos homólogos. Também as vendas online de Sonae SR cresceram quase 60% entre janeiro e setembro.

Ao nível da internacionalização, a Sonae MC firmou um acordo de ‘franchising’ com o Grupo Fathima, um conglomerado que opera em múltiplos setores nos Emirados Árabes Unidos, para entrar na região até 2017 com o formato Continente.

Leia também: Volume de negócio do grupo Sonae sobe para €3 639 milhões

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *