Mais de 90% das vendas totais da Sonae MC são efetuadas via cartões de fidelização
O grupo Sonae investiu 74 milhões de euros na divisão de retalho alimentar (Sonae MC) nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 12 milhões em termos homólogos. A aposta deu-se sobretudo na expansão das lojas de proximidade e no canal online, cujas vendas cresceram 13%.
O departamento correspondente à atividade de retalho alimentar da multinacional portuguesa conquistou um volume de negócios de 2 549 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2015, um aumento de 0,5% face ao mesmo período no último ano.
O crescimento foi impulsionado pela abertura de “cinco lojas Continente Bom Dia e uma loja Continente Modelo”, que ocorreram desde final de 2014. O grupo sediado na Maia apresentou os resultados à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sublinhando a dinâmica de expansão das lojas de proximidade.
O número de lojas Meu Super aumentou para 183, crescendo mais de 6000 metros quadrados, um crescimento homólogo de 24,7%. As vendas desta insígnia subiram 6,1% no universo comparável de lojas.
As vendas realizadas através do cartão de fidelização representaram, ao longo dos nove meses, “mais de 90% das vendas totais”. Destacam-se ainda as vendas online da área alimentar, que “aumentaram 13%” entre janeiro e setembro de 2015, em termos homólogos. Também as vendas online de Sonae SR cresceram quase 60% entre janeiro e setembro.
Ao nível da internacionalização, a Sonae MC firmou um acordo de ‘franchising’ com o Grupo Fathima, um conglomerado que opera em múltiplos setores nos Emirados Árabes Unidos, para entrar na região até 2017 com o formato Continente.
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