FMCG Homepage Marcas Newsletter

O amor é a emoção que os turistas mais associam a Lisboa

Por a 5 de Novembro de 2015 as 16:41

Instagram_TLMBASabia que o amor é a emoção mais associada a Lisboa pelos turistas no Instagram? E que Alfama é a sua localização favorita? E que a caraterística que mais mencionam da cidade é a arquitetura? Estas são algumas das conclusões da aplicação criada por Fabiana Baumann e Rui Chagas e que foi uma das finalistas da Tourism Innovation Competition, lançada pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal, tendo sido premiada com dois mil euros.

A aplicação chama-se “Instagram as a tool for studying Tourism Destination Image”.

Quanto aos locais mais representados pelos turistas, quando analisada a localização das fotos, o ranking é encabeçado por Alfama, logo seguida de Belém, Praça de Comércio, Castelo de São Jorge e Bairro Alto. Contudo, a análise das ‘hashtags’ dá a primazia a Sintra, Belém, Alfama, Castelo e Cascais.

Ainda através da análise das ‘hashtags’, a aplicação determinou que a caraterística da cidade mais representada é a arquitetura; ao que se segue a arte, em especial a streetart; rua; paisagem e natureza. Já relativamente à emoção mais associada a Lisboa, o amor surge logo no topo, seguindo-se a beleza, “incrível”, diversão e felicidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *