Distribuição Homepage Newsletter

Chronopost Portugal prevê chegar aos 600 pontos de recolha em 2016

Por a 5 de Novembro de 2015 as 12:23

ChronopostnewCinco milhões de encomendas de ‘e-shoppers’ já passaram pela rede ‘pickup’ da transportadora Chronopost Portugal, que disponibiliza o serviço de recolha em perto de 500 lojas parceiras. A previsão aponta para as 600 insígnias aderentes em 2016.

Além das lojas de comércio tradicional, a rede ‘pickup’ da Chronopost em Portugal integra lojas de retalhistas como o AKI ou o Jumbo.

Segundo um estudo da empresa de transporte expresso, mais de 90% da população nacional encontra-se a menos de 15 minutos de distância de uma dos seus pontos ‘pickup’, que recebem as encomendas dos ‘e-shoppers’ de segunda a sábado, com horários alargados de levantamento, e abertura entre seis a sete dias por semana.

“O número de lojas da rede cresceu mais de 10% nos últimos 12 meses” e a empresa pretende chegar aos 600 pontos de recolha no final de 2016”, revela Olivier Establet, administrador delegado da Chronopost. “Cada vez mais as lojas físicas estão a diversificar a sua oferta de serviços. Os nossos parceiros reconhecem claramente as vantagens de disponibilizarem a possibilidade de se efetuarem levantamentos ou expedições de encomendas nas suas lojas, serviços que representam um claro aumento do tráfego nas mesmas”.

A transportadora divulgou recentemente a realização de entregas de encomendas online ao domingo e a redução da janela horária para uma hora no serviço “Predict” para todas as encomendas, independentemente do serviço contratado pelo ‘e-shopper’. Outra das inovação da empresa consiste numa solução de Live Tracking, que permite ao destinatário de uma encomenda acompanhar o percurso da mesma em direto e em ambiente de Google Maps.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *