Consumo Destaque FMCG Homepage Newsletter

A importância da zona da restauração nos centros comerciais

Por a 5 de Novembro de 2015 as 11:05

Quase um terço dos consumidores na Europa, África do Sul e Médio Oriente visitam os centros comerciais apenas para fazerem uma refeição, de acordo com o mais recente relatório sobre “Food and Beverage” da consultora imobiliária CBRE. 40% aproveita ainda para fazer compras posteriormente.

CBRE

Fonte: CBRE (clique na foto caso não consiga visualizar)

A análise leva a concluir que uma boa oferta de restauração nos ‘shoppings’ torna o espaço mais atrativo, uma vez que os visitantes previligiam esta oferta nos centros. 42% dos indivíduos na Europa, África e Médio Oriente visitam um destes espaços uma vez por semana e mais de 36% considera a oferta da restauração “extremamente importante”.

Os resultados mostram que 42% dos clientes espanhóis, 52% dos turcos, 57% dos sul-africanos e 59% dos clientes dos Emirados Árabes Unidos visitam um centro comercial apenas para comer e beber. Juntamente com a Roménia, os residentes naqueles quatro países identificam “especificamente” os centros como “locais para refeições”.

A atratividade da zona de restauração pode ainda aumentar as vendas das restantes lojas alocadas no centro e fazer com que os consumidores regressem posteriormente. Em média, 40% dos consumidores admite que, mesmo quando o principal objetivo da visita é fazer uma refeição vai depois fazer compras.

Segundo John Welham, diretor Europeu de Investimento em Retail da CBRE, “quando analisamos os investimentos em centros comerciais, revemos aspetos fundamentais como a forma como é gerido, a concorrência e a maneira como consegue apelar ao consumo. Se o centro comercial acertar nesta fórmula, os retalhistas vão querer estar presentes nesse espaço”.

O estudo teve por base 22 mil consumidores em 22 mercados na Europa, África do Sul e Médio Oriente, para compreender as perceções dos indivíduos no que respeita a alimentação e bebidas em centros comerciais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *