FMCG Homepage Marcas Newsletter

Mondeléz fecha as portas da fábrica portuguesa de bolachas

Por a 2 de Novembro de 2015 as 16:56

mondelezA Mondeléz International vai fechar as portas da fábrica de bolachas em Mem Martins, concelho de Sintra, e transferir a produção para a República Checa.

A direção da multinacional anunciou hoje, dia 2, aos colaboradores da fábrica de Mem Martins o encerramento desta unidade fabril no terceiro trimestre de 2016.

“Nos próximos dias iniciar-se-à um processo de diálogo com os representantes dos trabalhadores, com o objetivo de, em conjunto, ser encontrada a melhor solução para os colaboradores afetados”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

A unidade de Mem Martins produz bolachas de diferentes marcas e emprega atualmente 97 trabalhadores. A empresa justifica a decisão com o facto de a fábrica utilizar apenas 35% da sua capacidade de produção, desde 2012.

“Ao longo dos últimos três anos, com o objetivo de impulsionar a produção na fábrica de Mem Martins, a Mondeléz investiu mais de 4 milhões de euros na aquisição de equipamento tecnológico e transferiu volumes de produção de outras marcas para Portugal. Contudo, não foi possível atingir os níveis de eficiência adequados, face a uma concorrência cada vez maior no setor alimentar. Desta forma, a maioria da produção da fábrica portuguesa vai ser transferida para a fábrica de Opava, na República Checa”.

Atualmente, mais de 120 colaboradores trabalham na Mondeléz Portugal, além dos colaboradores da fábrica de Mem Martins.

4 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *