Agenda Homepage Newsletter

Worten e Instituto de Fotografia dinamizam formações em Lisboa e Porto

Por a 28 de Outubro de 2015 as 16:08

worten.jpgA Worten e o Instituto Português de Fotografia (IPF) promovem a atividade formativa “Worten Photo Challenge”. O desafio pretende disponibilizar ao público em geral, de forma gratuita, linhas de conhecimento nas diversas vertentes da fotografia.

A insígnia de tecnologia, em parceria como IPF, disponibiliza de forma gratuita três ações de formação, durante um dia inteiramente dedicado à fotografia, que acontece no Porto no próximo dia 7 e em Lisboa a 21 de novembro. Fotografia de Rua, Fotografia de Arquitetura e Fotografia macro em ambiente de estúdio, são os três temas desenvolvidos.

A Fotografia de Rua irá abordar referências culturais, a vida quotidiana e a paisagem urbana. Será realizado um percurso pedestre pelas principais artérias envolventes ao espaço do IPF para a realização do trabalho de campo com o apoio do formador responsável pelo grupo. Os participantes podem ainda participar num passatempo que pretende eleger a imagem que melhor transmitir os conceitos abordados e habilitarem-se a ganhar uma câmera fotográfica Canon Powershot SX 700 e um Workshop de Técnica fotográfica do instituto nacional.

Na Fotografia de Arquitetura os participantes vão realizar exercícios práticos tendo como cenário o espaço envolvente e serão transmitidas noções técnicas sobre o tema e sobre os principais equipamentos a usar.

Já em Fotografia macro em ambiente de estúdio serão abordados os esquemas de iluminação, como construir um estúdio com recurso a candeeiros , tipo de objetivas e as suas características, além de que serão desenvolvidas ações práticas em estúdio.

A participação é gratuita e implica obrigatoriamente que seja feita a inscrição junto dos serviços de secretaria do IPF.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *