Distribuição Homepage Newsletter

Alegro Setúbal nomeado para “Melhor Centro Comercial Reconstruído” nos MAPIC Awards 2015

Por a 26 de Outubro de 2015 as 15:45

ALEGROSETUBALO Centro Comercial Alegro Setúbal é o único finalista português nos MAPIC Awards 2015, uma competição internacional que distingue as melhores práticas no setor imobiliário de retalho internacional. O centro construído a partir do espaço comercial do Jumbo, no último ano, está nomeado para a categoria “Best Redeveloped Shopping Centre”.

A comemorar um ano de atividade no próximo dia 11 de novembro, a construção do Alegro Setúbal envolveu a renovação da já existente galeria comercial Jumbo, remodelada para dar lugar ao centro comercial, representando um investimento de 110 milhões de euros.

A edificação do Alegro Setúbal permitiu ainda a requalificação da zona envolvente, ao nível rodoviário e paisagístico, criando diversas zonas verdes para usufruto da população e gerou 1500 postos de trabalho.

Com 23 mil visitantes diários, o espaço integra um total de 114 lojas, nove salas de cinema, um hipermercado Jumbo, um health club, um parque diversões infantil, recentemente inaugurado, e diversos equipamentos desportivos e de lazer para utilização da população.

O edifício de três pisos, com um conceito de última geração proporciona uma experiência digital aos seus clientes, através de paredes, mesas, ecrãs digitais e elevadores com ecrãs LED, num projeto arquitetónico da autoria de Mário Sua Kay.

Ana Santos, diretora do Alegro Setúbal, afirma que “é um orgulho estar no lote de finalistas dos prémios MAPIC 2015, uma competição reconhecida internacionalmente e que premeia os melhores no retalho mundial. O primeiro ano do Alegro Setúbal está a superar as nossas expetativas e pretendemos afirmar-nos como um espaço comercial de excelência e um pólo de cultura local”.

Criados em 1996, os MAPIC Awards são uma competição que distingue a inovação e a criatividade no setor imobiliário de retalho a nível mundial. Divididos em dez categorias, nesta 20ª edição dos prémios, a iniciativa contou com um recorde de 110 candidaturas de 27 países diferentes. A gala de entrega de prémios vai decorrer no dia 19 de novembro, em Cannes, França.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *