FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Mercado de Vinhos espera 10 mil visitantes na quarta edição

Por a 23 de Outubro de 2015 as 12:54

Mercado de VinhosInaugurou hoje a quarta edição do Mercado de Vinhos no Campo Pequeno, em Lisboa, e vai decorrer até ao dia 25 de outubro.

O certame reúne mais de 100 pequenos produtores de vinhos, além de enólogos e escanções que vão através de provas, workshops e outras iniciativas prestar ensinamentos aos visitantes.

São esperados mais de 10 mil visitantes na feira que conta com o apoio do programa Portugal sou Eu, com objetivo de valorizar a produção nacional.

“Queremos afirmar-nos como o grande encontro entre apreciadores e produtores dos mais autênticos vinhos portugueses e este ano contamos com mais de 40 novos e excelentes projetos, vindos de todo o país e com todos os tipos de vinhos”, sublinha em comunicado Tomás Caldeira Cabral, responsável pela organização.

Todas as regiões vão estar presentes no Mercado de Vinhos, do Minho ao Algarve, passando pelas Ilhas da Madeira e Açores, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal ou Alentejo. A par dos vinhos, o mercado apresenta ainda uma seleção de 20 dos melhores produtores de queijo, enchidos, azeites, entre outros.

“Esta é a grande oportunidade de muitos dos mais pequenos, desconhecidos, exclusivos e experimentais vinhos, que naturalmente não fariam sentido num supermercado, se apresentarem ao consumidor final, às lojas especializadas e aos muitos jornalistas e bloggers que nos visitam todos os anos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *