Distribuição Homepage Newsletter

Comércio online. Apostar em projetos sociais ajuda a fidelizar

Por a 23 de Outubro de 2015 as 16:49

onlineAs lojas online que apostam em compromissos sociais, como a adesão a campanhas digitais de doações ou o arredondamento em alta na altura de pagar as compras, por exemplo, têm melhores resultados em vendas, na taxa de conversão de visitante em comprador e alcançam mais eficiência na fidelização de clientes.

Esta é uma das principais conclusões de um estudo realizado pela consultora digital BeRepublic, com base em lojas eletrónicas que integram as ferramentas sociais da Worldcoo, a plataforma de ‘crowdfunding’ para o comércio virtual, segundo a infoRetail.

Em média, as lojas analisadas aumentaram em 0,13% os rácios de conversão. Na Ulabox, um dos primeiros supermercados em Espanha a apostar no arredondamento, 18% dos clientes optam por arredondar a conta para ajudar Organizações Não Governamentais (ONG) e fundações. Além de que três em quatro compradores que fazem uma primeira doação repetem a compra, segundo a mesma fonte.

Assim, além de taxas de conversão mais elevadas, as lojas fidelizam mais clientes. Os compradores valorizam o compromisso das empresas com a sociedade, conclui o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *