Distribuição Homepage Newsletter

Agência de ‘brand design’ Little Buddha chega ao mercado português

Por a 23 de Outubro de 2015 as 12:48

Little BudhaA agência de ‘desgin’ Little Buddha, reponsável pelo desenvolvimento de embalagens de marcas como a Sonasol, Bimbo ou Cuétara, escolheu Portugal para o próximo passo da estratégia de internacionalização.

Fundada em Barcelona por Bertrand Massanes, anterior diretor de marketing da Reckitt Benckiser e da Danone, a Little Buddha acrescenta agora o mercado português ao conjunto de países onde marca presença, nomeadamente, Espanha, França e Reino Unido.

Ana Higuera, especialista em marketing de grande consumo e anterior cliente da agência, foi nomeada para ficar à frente das atividades no País, a partir do Porto, prevendo um “crescimento de 4% em 2015” em território luso. Globalmente, a evolução prevista situa-se nos “15%”. No último ano, a empresa faturou 1,3 milhões de euros, contando com clientes em 20 países, em quatro continentes.

A agência conta com uma equipa multidisciplinar de mais de 30 profissionais (designers, profissionais de marketing, gestores de projecto, copywriters e gestores de produção), responsáveis pela criação, estratégia e desenvolvimento das marcas (naming, branding, identidade corporativa), packaging e design de produtos e comunicação e brand engagement (incluindo ativação no ponto de venda). Serviços que disponibiliza a partir de agora também às empresas portuguesas do mercado dos bens de grande consumo (FMCG).

Considerando Portugal como um mercado estratégico, Ana Higuera salienta “a conjugação de fatores decisivos como proximidade, a realização de projetos para o mercado português e o fato de existirem grandes empresas que apostam na inovação, nomeadamente no setor alimentar e dos vinhos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *