Distribuição Homepage Newsletter

Eroski apresenta supermercado eco-sustentável

Por a 21 de Outubro de 2015 as 14:38

A Eroski apresentou o projeto do seu supermercado eco-sustentável, desenvolvido em colaboração com o Centro de Energias Renováveis.

“É um projeto pioneiro na Europa, que conta com um inovador sistema com capacidade para fornecer eletricidade, caloeroski.jpgr e frio a partir de biomassa de origem local, disse fonte da cooperativa de distribuição espanhola à infoRetail.

Cofinanciado em 50% pela Comissão Europeia, o projeto será alvo de um investimento global de dois milhões de euros.

O desenvolvimento deste projeto tem início agora e deverá estar concluído no próximo ano. “Avançar com a construção sustentável é um dos objetivos fundamentais do nosso plano estratégico para o meio ambiente. Em 2012, desenvolvemos a primeira loja com ‘zero emissões’ e agora abordamos uma nova geração de loja sustentável que tem como principal meta demonstrar a viabilidade de uma solução integral para diminuir a dependência da rede elétrica”, segundo a mesma fonte.

“Este projeto pressupõe uma redução de 178 toneladas de emissões de CO2 por ano”, disse, por sua vez, o diretor técnico do projeto do Centro de Energias Renováveis, Sergio Diaz de Garayo.

O novo supermercado energéticamente sustentável será ainda um laboratório educacional para sensibilizar e informar os consumidores sobre este projeto. Por exemplo, o ponto de venda contará com um painel informativo que medirá alguns indicadores em tempo real comparando-os com uma loja tradicional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *