FMCG Homepage Marcas Newsletter

Exportações representam 15% das vendas da Lugrade

Por a 19 de Outubro de 2015 as 10:00

lugradeA Lugrade alcançou no primeiro semestre do ano, em quantidade, vendas próximas de 1.500.000 kg. “A tendência é de crescimento, comparando com o período homólogo, registamos um crescimento consolidado de mais de 10%”, explica ao Hipersuper Nuno Almeida, responsável pelo Departamento de Marketing e Comunicação da Lugrade.

Atualmente, as exportações representam 15% do volume total de vendas. “As exportações têm variado de forma favorável, com tendência crescente. E estamos a trabalhar em novos mercados”.

A matéria prima chega sobretudo da Islândia, Ilhas Faroé, Rússia e Noruega. Mas, o produto estrela da marca é o bacalhau islandês. “Os pescadores da Islândia, desde há muitos séculos, reúnem tesouros a partir destes mares, conhecem o mar como ninguém e conhecem os melhores locais para pescar. A base da qualidade do nosso bacalhau é definida pela sabedoria de cada um, que sabem como melhor pescar, respeitando a sustentabilidade da espécie e os gostos dos consumidores”.

Recentemente, a Lugrade alargou a sua gama de produtos na categoria de salgado seco, onde implementou os Lombos de Bacalhau, Badanas e Rabos de Bacalhau.

Com o Natal à porta, época por excelência para a venda do fiel amigo, a empresa prevê um crescimento nas vendas acima dos dois dígitos em quantidade.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *