Continente otimiza compras online com ‘app’ de supermercado mobile
A cadeia alimentar da Sonae acaba de lançar a aplicação Continente, através da qual pretende levar os hipermercados a casa dos consumidores. A ‘app’ está disponível gratuitamente para smartphones e tablets

Ana Catarina Monteiro
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A cadeia alimentar da Sonae acaba de lançar a aplicação Continente, através da qual pretende levar os hipermercados a casa dos consumidores. A ‘app’ está disponível gratuitamente para smartphones e tablets.
Com oito ‘apps’ lançadas e uma experiência de 14 anos de loja online, o Continente permite agora ao utilizador fazer as suas compras de forma conveniente, onde e quando quiser.
Inspirada na experiência de compra real e nas rotinas de compras dos clientes, a ‘app’ Continente vem replicar uma loja em ambiente mobile, que proporcione uma compra rápida e intuitiva.
Durante o processo de compra, os clientes podem percorrer com um carrinho virtual as prateleiras de cada área do supermercado, obter mais informação sobre cada produto e aceder às promoções e descontos em vigor na loja, no ecrã inicial.
A navegação na plataforma é facilitada por filtros de pesquisa, como os filtros “Super Preço”, “Cartão Continente” ou então por marca ou categoria pretendida. Dotada de um sistema de pesquisa que se adapta às preferências de cada cliente, oferecendo uma experiência de compra personalizada, a aplicação regista os produtos adquiridos com maior frequência, fazendo com que surjam automaticamente na área “Favoritos” para compras futuras.
Os clientes podem continuar a utilizar os seus cupões de desconto e o Cartão Continente no mobile. No momento do ‘checkout’, feito em três passos (Carrinho, Entrega, Pagamento), a aplicação permite ao utilizador decidir se pretende ou não descontar o saldo do cartão de descontos da retalhista no valor da compra efetuada.
A entrega é feita ao domicílio, à semelhança das compras feitas na loja Online Continente. O serviço Entrega Zero possibilita a entrega gratuita ao domicílio, durante quatro meses por 22,90 euros, e também está disponível na aplicação, compatível com os sistemas Android e IOS.