Distribuição Homepage Newsletter

Herdade Maria da Guarda aumenta em 40% capacidade de lagar de Serpa para armazenar azeite

Por a 14 de Outubro de 2015 as 10:48

azeiteA Herdade Maria da Guarda aumentou em 40% a capacidade de armazenamento de azeite, tornando-se assim o quinto maior produtor nacional.

Com a incorporação de quatro novas mega-cubas, a capacidade da adega, detida pela casa agrícola Maria da Guarda, para armazenamento de azeite quase duplicou em relação ao 1 milhão de metros cúbicos de que o lagar da empresa de Serpa dispunha. O novo investimento melhora a capacidade de resposta ao “crescente” número de fornecedores de azeitona que se relacionam com o lagar.

Estima-se que em Portugal a capacidade total de armazenamento de azeite seja de cerca de 60 milhões de metros cúbicos, distribuídos sobretudo pelos cerca de 450 lagares operacionais no País.

Segundo a Casa do Azeite, Portugal produziu na última campanha cerca de 60 milhões de kg (quilogramas), na qual a Herdade de Maria da Guarda representou uma participação de cerca de 3%.

Desde a sua fundação, em 2012, o lagar regista todos os anos novos recordes de produção tendo no ano passado atingido 1,8 milhões de kg de azeite virgem extra, encaminhado quase na totalidade para a exportação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *