FMCG Homepage Marcas Newsletter

Estudo. Continente é a marca mais seguida nas redes sociais 

Por a 14 de Outubro de 2015 as 17:51


facebookA maioria dos indivíduos com perfil criado em sites de redes sociais segue nesses sites (ou é fã de) empresas ou marcas (68.5%), segundo os resultados do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2015”.

Em termos médios, estes indivíduos referem seguir 31 empresas, 31 marcas, 18 grupos de interesse e 15 figuras públicas.

A marca que mais utilizadores disseram seguir nas redes sociais foi o Continente, indicada por 8.9% dos seguidores de marcas ou empresas nas redes sociais. A Nestlé e a Nike, com 8.3% e 8.0% respetivamente, estiveram entre as mais referidas. O Benfica colocou-se na quarta posição, com 7.2% de menções, enquanto o MEO obteve 6.3% de referências. Vodafone, Adidas, Zara, NOS e Público, completam a lista das dez marcas mais referidas pelos entrevistados.

Entre os motivos pelos quais são fãs da marca ou a seguem nas redes sociais, destaca-se o “gostar da marca, empresa ou produto”, uma referência dada por 25.2% dos seguidores de marcas nas redes sociais, e o “estar informado/atualizado”. Estar a par de novidades e o interesse pela área estão também entre as razões mais apontadas (23.5% e 12.8%, respetivamente).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *