Distribuição Homepage Newsletter

Conheça a solução de faturação online para o retalho que venceu o ‘Tec Talks’

Por a 14 de Outubro de 2015 as 17:21

Equipa Vencedora, Tec Talks Fish Challenge 2015Uma solução ‘all in one’ direcionada ao setor do retalho foi a grande vencedora da edição deste ano da “Tec Talks Fish Challenge”, a incubadora de 24h promovida pela ‘software house’ portuguesa Primavera BSS.

“A aplicação vencedora, denominada SBS, consiste numa solução de faturação online que inclui simultaneamente uma loja de e-commerce integrada nas redes socais em tempo real, representando, desse modo, uma oferta chave na mão para os pequenos empresários do setor do retalho que poderão faturar, gerir a loja online e obter estatísticas das redes sociais que permitem posteriormente direcionar campanhas de marketing, tudo numa única aplicação. A principal novidade desta solução é precisamente a integração de toda a informação numa única plataforma, reduzindo os custos e simplificando a gestão da informação”, explica um comunicado da empresa de software. A ideia foi desenvolvida por uma equipa interna da Primavera BSS.

A concurso estiveram 18 projetos com aplicações assentes maioritariamente em tecnologia ‘cloud’ e direcionadas para utilização em ambientes móveis. Participaram várias equipas externas, provenientes da Universidade do Minho, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras, do Instituto Politécnico do Porto, colaboradores da Primavera BSS e empresas parceiras. Desde aplicações de “Employee Self-Service”, a “web marketplaces”, passando por redes sociais empresariais, as aplicações apresentadas tiveram em comum a tecnologia web e a tendência crescente de acesso à informação a partir de smartphones.

A equipa vencedora foi contemplada com um prémio no valor de €2.000. A ideia vencedora poderá, a curto prazo, integrar a oferta da ‘software house’. O evento, que terminou ao início da tarde de ontem, juntou perto de 100 empreendedores na sede da empresa, em Braga.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *