Distribuição Homepage Newsletter

Marca de colchões Spaldin abre primeira loja portuguesa em Braga

Por a 13 de Outubro de 2015 as 15:31

Minho CenterA marca de produtos Spaldin, especializada em colchões, acaba de abrir a primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Minho Center, em Braga.

Depois de instalar uma ‘concept store’ em outubro de 2014 na cidade de Braga, a Spaldin volta a apostar na cidade minhota para abrir o primeiro ponto de vendas no País, com o objectivo de “otimizar o sono dos portugueses” através de produtos ‘premium’, produzidos com recurso a materiais certificados.

Criada em Espanha nos anos 50, a marca de produtos ‘bedding’ – colchões, almofadas e estrados – abriu a primeira loja em território nacional no passado dia 6 de outubro, no Centro Comercial Minho Center, em Braga.

A marca diferencia-se pela utilização de materiais produzidos pela indústria mundial e pela certificação dos mesmos por organismos internacionais independentes, garantindo produtos “isentos de substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente”. A empresa foi a primeira do setor a obter o certificado “Oeko Tex Classe I” no mercado norte-americano, que é “o que tem maior peso nos resultados” do negócio.

Aposta também em sistemas de descanso tecnologicamente inovadores e em serviços personalizados. “Por exemplo, para responder às características individuais de duas pessoas que partilham a mesma cama, é possível individualizar o seu conforto no mesmo produto, permitindo um bem-estar específico a cada uma delas. Desta forma, garante-se ainda mais a exclusividade do produto. Esta atenção especial às necessidades específicas de cada pessoa é fundamental, ainda mais se pensarmos que passamos um terço das nossas vidas a dormir”, explica Paulo Carvalho, diretor da Spaldin Portugal.

Depois da abertura da primeira loja em Braga, a insígnia pretende expandir-se por todo o território nacional através do modelo de ‘franchising’. “O objetivo é garantir uma penetração intensiva da marca e atingir um maior reconhecimento. Portugal é o primeiro e, até ao momento, o único país onde a empresa adota este modelo de negócios, que permite comunicar diretamente com o consumidor final”.

Nos restantes mercados onde opera – EUA, Canadá, México, Chile, China, Austrália, Rússia, Espanha, França, Suíça, Reino Unido, entre outros -, a comunicação é feita através de cadeias de distribuição especializadas.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *