Bebidas Homepage Newsletter

Cervejeira SABMiller aceita proposta de aquisição da rival AB InBev

Por a 13 de Outubro de 2015 as 11:50

budweiser.jpgApós várias propostas rejeitadas, a cervejeira Anheuser-Busch InBev adquiriu a SABMiller, num negócio que totaliza os 91 mil milhões de euros (68 mil milhões de libras, na moeda britânica).

A cervejeira do Reino Undio SABMiller aceitou a proposta de fusão da concorrente AB InBev, operadora do mercado de cerveja com marcas como a Budweiser ou a Corona, avança a Reuters.

A empresa de capital brasileiro e belga está disposta a pagar 44 libras por cada ação da rival, sendo que há a alternativa de pagamento por via de ações, limitada à fatia de 41% da empresa inglesa, dona de mais de 200 marcas de cerveja, entre elas a Foster’s, a Castel e a Cascade. Juntas, as duas empresas detém uma quota de cerca de 30% a nível mundial.

As SABMiller anunciou que o conselho de administração está preparado para aceitar a oferta, tendo pedido à dona da Budweiser para estender a mais duas semanas o prazo definido para o anúncio da intenção de licitação. Desta forma, a proposta será formalizada até ao próximo dia 28 de outubro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *