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Melhores abordagens omnicanal apresentadas na “The Everywhere Store”

Por a 12 de Outubro de 2015 as 18:04
Paulo Magalhães, CEO da Tlantic

Paulo Magalhães, CEO da Tlantic

A conferência “The Everywhere Store”, levada a cabo pela portuguesa Tlantic, multinacional especializada em soluções para “ambiente de loja”, reuniu mais de 140 participantes de todo o mundo, em Madrid, nos dias 1 e 2 de outubro, para debater o futuro do retalho e partilhar experiências e tendências dentro do setor.

A segunda edição do The Everywhere Store teve como principal tema a omnicanalidade, procurando saber, pelo própria voz dos próprios retalhistas, de que forma está a ser posta em prática, como estão a adaptar-se ao novo consumidor e o que está a mudar nas suas estruturas.

Com a participação de várias figuras do retalho internacional foram apresentados casos oriundos de diferentes partes do mundo, como o de Monte Serra, no Brasil, Adolfo Dominguez em Espanha, Worten em Portugal, contando ainda com o contributo de Miya Knights, da Planet Retail. A exploração do perfil do consumidor na era Digital ficou a cargo de João Dionísio, especialista em comportamento do consumidor.

“O perfil do consumidor e a forma como compra está a mudar radicalmente e a desafiar os retalhistas além da sua zona de conforto, mas também, a criar novas oportunidades de engagement e de excelência de serviço,” diz Paulo Magalhães, CEO da Tlantic. “Cada marca deve adoptar uma abordagem multicanal tailor-made, definida à medida daquele que é o seu conceito, as características da sua oferta e o perfil dos seus consumidores.”

Para o responsável, “a abordagem omnicanal consiste em muito mais do que o que está à vista do consumidor. As arquiteturas tecnológicas por trás do omnicanal possibilitam uma maior oferta e variedade de produtos bem como a uniformização dos processos logísticos – através da criação do catálogo e stock únicos, aumento da gama disponível e/ou modelos de entrega ao consumidor. Consequentemente permitem a evolução dos níveis de serviço, simplificando o ato de compra e reforçando a relação com o consumidor. Este passa a ter acesso a tudo, a toda a hora, em qualquer momento e através de qualquer canal.”

“The Everywhere Store foi um momento de partilha de experiências e tendências dentro do retalho, verdadeiramente inspiracional, que permitiu vislumbrar o futuro do setor focado na relação com o consumidor e a experiência de consumo integrada,” constata Daniel Corsten, Professor na IE Business School, que acolheu o evento em Madrid.

O “think tank” da Tlantic contou com presenças de retalhistas mundiais como Musgrave, Carrefour, Continente, Monte Serrat, Fnac, Worten, Adolfo Dominguez, Salsa, Parfois ou El Corte Inglés.

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